Velejadores de Ilhabela fazem estreia

no IQFoil International Games

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/01/2022

Velejadores de Ilhabela fazem sua estreia no IQFoil International Games, nova classe olímpica de vela

Os velejadores Mateus Isaac e Giovanna Prada são os representantes do Brasil e de Ilhabela no IQFoil International Games, campeonato da nova classe olímpica da vela e que teve início na última segunda-feira (25/1), na cidade de Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

No primeiro dia de competições, os atletas terminaram em 21º e 17º lugares, respectivamente. Nas cinco regatas disputadas, Giovanna Prada obteve duas 13ª colocações como seus melhores resultados na estreia. Já Mateus Isaac começou sua participação com uma 16º colocação.

A competição, com Mateus Isaac e Giovanna Prada, segue até o próximo sábado (19), quando haverá as disputas de mata-mata. Nas quartas-de-final, estarão do quarto até o décimo colocado da classificação geral, com apenas os dois primeiros avançando para as semifinais.

Na semi, eles se juntam aos números dois e três da classificação geral pelas duas últimas vagas da grande final. E nesta, além dos dois melhores das semifinais, disputarão o líder da classificação geral. A ordem de chegada na Grande Final será decisiva para a distribuição das medalhas.

O IQFoil International Games é o primeiro evento de uma série de nove no total este ano pela nova classe olímpica.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo