Semana Municipal de Trânsito

Prefeitura de Ilhabela promove até terça

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 19/09/2018

Prefeitura de Ilhabela promove Semana Municipal de Trânsito até a próxima terça

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do departamento de Controle do Trânsito e Transporte, realizará até a próxima terça-feira (25), a Semana Municipal de Trânsito, com o tema: “Nós somos o trânsito”.

O Editrans – Programa Municipal Educando Ilhabela para um Trânsito Seguro, desenvolverá ações educativas em vários pontos do arquipélago sob a coordenação do diretor de trânsito municipal, Leonardo de Pinho.

“Faremos postos volantes com panfletagens, daremos dicas de orientação de trânsito para os condutores em geral, visando um trânsito melhor em Ilhabela. Nosso intuito é conscientizar sobre as normas de segurança, boa direção e os deveres e obrigações de cada um em sua malha. Os ciclistas receberão panfletos de conscientização e respeito na ciclovia. Haverá também entrega do adesivo do nosso projeto Editrans”, explicou Pinho.

A primeira atividade aconteceu ontem (18), na Praça Allan Kardec. Hoje (19), o posto volante esteve na Praça da Mangueira. Amanhã (20), a ação será na Praça Coronel Julião, Vila, a partir das 9h.

A ação ocorre junto com a Semana Nacional do Trânsito, sendo o dia 25, o Dia Nacional do Trânsito, mesma data de promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) no ano de 1997.

De acordo com o Portal do Trânsito, prevista no CTB, a Semana tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

 

Confira a programação completa:

Dia 18

A partir das 9h

Praça Allan Kardec

 

Dia 19

A partir das 9h

Praça da Mangueira – Perequê

 

Dia 20

A partir das 9h

Praça Coronel Julião – Vila

 

Dia 21

A partir das 9h

Praça da Bíblia – Itaguassú

 

Dia 22 – Dia Mundial sem Carro

A partir das 9h

Praça Praia Grande – Praia Grande

 

Dia 23

A partir das 9h

Pedra do Sino – Região Norte

 

Dia 24

A partir das 9h

Fila da Balsa – Barra Velha

 

Dia 25

A partir das 13h

Praça do Casarão – Perequê

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo