Prefeitura de Ilhabela realiza reunião

para andamento de obras no Bonete

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 25/09/2018

Prefeitura de Ilhabela realiza reunião para andamento de obras no Bonete

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realizou uma reunião com mais de 50 participantes da Comunidade Tradicional do Bonete, na E.M. Antônio Honório dos Santos, nesta última quinta-feira (20).

O principal objetivo do encontro foi apresentação para a Comunidade Tradicional dos estudos preliminares de equipamentos públicos que serão instalados no local para o conhecimento, apontamento de alterações e aprovação dos moradores. Entre as ações, a reforma e ampliação da escola, posto de saúde e quadra poliesportiva com execução de cobertura; e implantação da casa de farinha, espaço de receptivo turístico, base da Defesa Civil, Salva-Vidas e Polícia Militar, escola de surf e espaço comunitário.

Os projetos estão alinhados às orientações do Tribuzana (Garantia de Direitos e Empoderamento das Comunidades Tradicionais), e seguem as solicitações feitas pela comunidade em reuniões realizadas desde fevereiro de 2017.  Todas as obras serão obrigatoriamente aprovadas pelos membros da Comunidade Tradicional.

As ações ficaram expostas na Escola Municipal para a população analisar com detalhes se todas estão de acordo com suas necessidades. No prazo de aproximadamente 15 dias, a Prefeitura retornará ao Bonete para ouvir dela os apontamentos acerca dos projetos e assim seguir para as próximas etapas.

Na oportunidade, o presidente da Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais, Julio Secco, também aproveitou para acompanhar as duas obras que estão em andamento no local, entre elas: o fechamento de muro de pedra do Cemitério Tradicional em fase final, e a manutenção do acesso do Paoco com restauração do piso e execução de passarelas em madeira por cima de córregos e linhas d´água.

“Estas reuniões são muito importantes. É preciso ouvir a população sempre, para realizarmos nossas ações com excelência, qualidade e atendendo às necessidades de nossa gente. Nossos esforços são todos direcionados à ela”, ressaltou o prefeito Márcio Tenório.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo