APAE Ilhabela celebra

Dia Internacional da Síndrome de Down

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/03/2022

APAE Ilhabela celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

A APAE de Ilhabela (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhabela) realizou na última terça-feira (21/3), na sede da entidade, um evento interno para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down.

No dia em que se evidencia a importância da inclusão e informação acerca do tema, a APAE realizou atividades no intuito de divulgar as competências e habilidades dos seus alunos e atendidos, de modo que a sociedade se conscientize que esse público tem muitas potencialidades e infinitas possibilidades de desenvolver variadas tarefas ao longo da vida.

“No evento, foi mostrado na prática o quanto eles são capazes. Alunos e atendidos se revezaram no atendimento ao público, desde recebê-los no caixa, preparar o pastel e servir as mesas. Deram um show de competência e simpatia”, destacou a presidente da APAE, Mônica Kurachina.

“Também tiveram momentos emocionantes com os depoimentos em vídeo, onde cada um pode mostrar o que mais gosta de fazer. Desde auxiliar de cabelereira, passando pelo atleta e chegando em uma escritora. Todos nos enriqueceram com suas atividades”, finalizou a presidente.

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo