26ª Bienal Internacional do Livro

Escritora de Ilhabela participou

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/07/2022

Escritora de Ilhabela participou da 26ª Bienal Internacional do Livro, um dos maiores eventos literários do mundo

 

Paloma Blanca, natural de Ilhabela, participou nesta semana da 26ª Bienal Internacional do Livro, um dos maiores eventos literários do mundo

Paloma Blanca, autora de livros infantojuvenis, natural de Ilhabela, participou na última segunda-feira (4/7), da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro. No estande da Ciranda Cultural - selo Ciranda na Escola, a autora encontrou e conversou com alunos, pais, professores e outros profissionais sobre uma coleção de quatro livros que ela lançou em 2021: a coleção “E se eu sentir…”, que aborda os sentimentos da felicidade, da tristeza, da raiva e do medo, e que visa auxiliar as crianças a compreenderem e lidarem com tais emoções.

A participação da autora rendeu muitos autógrafos, bate-papos, contatos e até entrevistas para alunos de uma escola de São Paulo, onde ela pôde compartilhar sua trajetória no meio literário, a fim de inspirar crianças e jovens.

Conheça a autora

Paloma Blanca é caiçara, nascida e criada em Ilhabela, e filha de pais mineiros. Com 33 anos, ela atua como tradutora, revisora e autora de livros infantojuvenis. Possui formação em Letras, pela FASS - Faculdades de São Sebastião, e especialização em Ensino do Espanhol para Brasileiros, pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e Tradução em Espanhol, pela Universidade Estácio de Sá.

A autora já escreveu mais de cinquenta livros, sendo de jogos, atividades, biografias e histórias. Além de sua coleção sobre sentimentos, outras duas obras escritas por ela e que se destacam são: “50 mulheres para se inspirar” e “101 mulheres que mudaram o mundo”, todas publicadas pela editora Ciranda Cultural.

Se você quer saber por que Paloma decidiu seguir no campo da literatura e mais precisamente da literatura infantil, aqui está a resposta dela: “para poder proporcionar ao outro (em especial aos pequenos) o que os livros proporcionaram e ainda proporcionam para mim: um porto seguro, um lugar de aconchego onde me descubro em meio a um turbilhão de sentimentos todos os dias”.

Sobre a Bienal

A Bienal Internacional do Livro é considerada o maior evento literário da América Latina e terceira maior feira literária do mundo. Esse grande evento, que é palco para o encontro de autores, assim como das principais editoras e distribuidoras do país, realiza-se anualmente (desde 1970) em dois estados diferentes, em São Paulo e Rio de Janeiro.

 

A edição deste ano está sendo realizada em São Paulo, no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista. A organização da Bienal estima receber, até o dia 10 de julho, um público de 600 mil visitantes.

 

Prestigie e acompanhe o trabalho da autora pelas suas redes sociais:

Instagram - https://bit.ly/Instagram-palomablanca_autora

Facebook - https://www.facebook.com/palomablanca.autora/

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo