Com escala extra, Costa Diadema

desembarca em Ilhabela neste sábado

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/03/2022

Com escala extra, Costa Diadema desembarca em Ilhabela neste sábado

Ilhabela recebe neste sábado (26/3), às 10h, o Costa Diadema, maior navio da Costa Cruzeiros que já veio para o Brasil, com aproximadamente 2 mil passageiros a bordo e fará um “overnight” (pernoite), partindo da cidade somente às 17h do domingo (27/3).

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, escalas extras são sempre muito bem-vindas. “Os navios de cruzeiros além de movimentar nossa economia, são uma forma de promover nosso destino tanto para turistas brasileiros quanto estrangeiros. Diferentes agências e operadoras comercializam este produto e oferecem capacitações aos agentes de viagem sobre os destinos onde os navios fazem escalas. Este ano tivemos até casamento na ilha com noivos e convidados que estavam a bordo de um cruzeiro. De fato, são muitas oportunidades e benefícios para o turismo local”.

Os passageiros dos navios de cruzeiros movimentam todo o trade turístico e comércio local, com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, consumo em restaurantes, bares e quiosques e passeios turísticos.

Esta escala extra em Ilhabela, se deu um função da previsão de mau tempo em Búzios. O Costa Diadema retorna para a cidade no dia 10 de abril, fechando a grade de escalas da temporada.

Os protocolos de segurança sanitários contra a Covid-19 seguem rígidos e efetivos, exigindo que os tripulantes e passageiros apresentem antes do embarque o Passaporte de Vacinação com duas doses, teste RT-PCR negativo e teste de antígeno. Durante a viagem, parte dos passageiros e dos funcionários são testados diariamente para controle.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo