Alunos retomam visitas presenciais

projeto de repovoamento de garoupas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/08/2022

Alunos de Ilhabela retomam visitas presenciais a projeto de repovoamento de garoupas

Os alunos da rede de ensino de Ilhabela voltaram a participar de visitas guiadas à Redemar Alevinos, em Ilhabela, após dois anos de paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Nesta semana, os estudantes do 5º ano B da Escola Municipal Eurípedes da Silva Ferreira visitaram as instalações e conheceram um pouco mais sobre questões ambientais e o universo marinho.

A ação é resultado de uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd e Atevi, que faz o acolhimento das turmas na Redemar Alevinos.

A Redemar fornece alevinos para programas de repovoamento da Garoupa Verdadeira em locais em que já desapareceu ou que suas populações estão seriamente compactadas. Os programas de repovoamento de meros e garoupas contam com o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

As visitas guiadas ao projeto integram a programação e formação das aulas do Proerd e envolvem os alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino. Para conhecer mais sobre o projeto de repovoamento de garoupas siga as redes sociais da Atevi.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo