Ciama Ilhabela realiza curso para

gestantes e casais grávidos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 12/08/2022

Ciama Ilhabela realiza curso para gestantes e casais grávidos no “Agosto Dourado”

Palestras, oficinas de amamentação e a tradicional “Hora do Mamaço” estão previstos para este mês da amamentação

A prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o segundo dia de curso de casais grávidos na noite de terça-feira (9/8), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia.

A enfermeira obstetra, Guiguita Santana, acompanhada da médica ginecologista obstetra, Ivana Marvão, ministraram um treinamento prático, sanando dúvidas e iniciando as práticas de cuidado e assistência, que passarão a fazer parte da rotina de vida dos mesmos, quando as crianças nascerem.

Entre os temas abordados no treinamento estavam concepção, pré-natal, momento do parto, amamentação e cuidados com o bebê, empoderamento e dicas dos profissionais para o processo de gestação. Outros encontros estão agendados para os dias 16 e 23 deste mês.

Além do curso, as profissionais do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno - Ciama, estão promovendo Oficinas de Aleitamento nas Unidades Básicas de Saúde. A enfermeira obstetra, Guiguita Santana, afirma que após o parto toda mamãe é agendada, ainda na primeira semana no Ciama, para avaliar o bom andamento da amamentação e incentivar a doação de leite. “Acolhemos a mãe e sua família, ouvindo e prestando suporte necessário neste momento tão especial e delicado, sempre em conjunto com as Unidades de Saúde da Família, até o momento que ela se sinta segura na amamentação”, finaliza.

A Hora do Mamaço

Amamentar é um ato de amor e uma forte ligação entre mamães e bebês. Por esse motivo, a Prefeitura de Ilhabela promove na segunda-feira (29/8), das 14h às 17h, a Hora do Mamaço 2022 no Parque Fazenda Engenho D’ Água. O evento visa conscientizar sobre a importância da amamentação, reunindo mães que irão trocar experiências e amamentar seus bebês. A alimentação saudável começa nas primeiras horas de vida. O leite materno é o melhor e o mais completo alimento para o bebê.

Serviço:

Para participar das atividades é só entrar em contato com o Ciama Ilhabela por meio dos telefones: (12) 3896-5010 ou (12) 997205562 ou ainda de forma presencial na rua Carolina Vanderstappen, 275.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo